Estações de recarga de baterias veiculadas em residenciais, condominios, garagens comerciais e empresas.
A crescente adoção de veículos elétricos representa um marco na busca por uma mobilidade mais sustentável. No entanto, é importante considerar que as estações de carregamento de baterias para esses veículos também apresentam riscos que devem ser cuidadosamente gerenciados.
Estar ciente desses riscos é fundamental para garantir a segurança de todos os envolvidos, desde os operadores das estações até os usuários dos veículos elétricos. A sobrecarga das baterias pode resultar em superaquecimento, deformação ou até mesmo ruptura da bateria. O manuseio de grandes quantidades de energia elétrica para carregar baterias pode resultar em superaquecimento ou curtos-circuitos, podem causar incêndios.
Esses incêndios facilmente se propagam e principalmente por existir grande carga de incêndio no interior dos estacionamentos. Diante do risco de incêndio qual a solução que você adotou?
Você sabia que o fogo em baterias de lítio se autoalimenta pela reação química?
Que os extintores existentes não possuem capacidade para extinguir o incêndio em baterias de lítio?
Que o único agente extintor que combate e extingue o fogo em baterias de lítio é o AGENTE ENCAPSULADOR F-500 EA ?
Não espere o pior acontecer, adote já medidas preventivas de proteção e combate a incêndio em baterias de lítio. Instale unidades extintoras ao lado da estação de carga e sempre que possível, segregue vagas especificas para veículos elétricos e híbridos.
Observe que as medidas de segurança existentes na edificação não previam essas estações de carga, portanto, sistemas de segurança incorporados, como sistemas de supressão de incêndio, isolamento elétrico eficaz e proteções contra impactos devem ser instalados.








